KANINDÉ

A Sedam, através da Coordenadoria de Educação Ambiental está planejando uma série de atividades para a Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), através da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), está planejando uma série de atividades para a Semana do Meio Ambiente (3 a 7 de junho) que terá como tema “O Meio Ambiente e a Gestão Ambiental de Resíduos: Produção e Consumo Sustentável”.

A programação da Semana traz atividades para estudantes e para a população em geral, integrando exposições fotográficas, palestras de sustentabilidade, oficinas ecológicas, sessões de vídeo. Estas atividades estarão ocorrendo simultaneamente nos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim, e no Distrito de Extrema.

Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Eliezer de Oliveira, será uma semana repleta de atividades educativas e culturais, dedicada à promoção do conhecimento e da reflexão sobre o meio ambiente.

Ele explicou que nos dias 04 e 05 de junho será realizada a Expoeco Sedam, onde serão organizados stands com exposições de artesanatos, biojóias, comidas típicas, demonstração da defumação do látex extraídos da seringueira, arte em pneus, rapel e tirolesa.

Todas as atividades serão gratuitas e realizadas na Sedam. As informações sobre as oficinas e palestras podem ser adquiridas pelos telefones 3216-1078 ou 8123-2646.

Para as atividades da Semana do Meio Ambiente a Sedam conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Batalhão de Polícia Militar (BPA), Emater, Base Aérea de Porto Velho, 17ª Brigada, Associação Curta Amazônia de Filmes Sócioambientais, Rio Terra, Associação Etno-Ambiental Kanindé, ARFLORA, além de empresas como a Votorantin, Canaã Geração de Energia, e Santo Antônio Energia.

 

Sedam reconhece “Amigos do Meio Ambiente”

 

Na abertura oficial da Semana do Meio Ambiente (3 de junho) o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) vai entregar o Diploma “Amigo do Meio Ambiente” para diversas autoridades civis, militares, jornalista e representantes da sociedade civil organizada que colaboraram e divulgaram ações voltadas a preservação ambiental e de caráter sustentável. A solenidade começa às 9 horas, na sede da Sedam, em Porto Velho.

Data: 3 de junho

Horário: 9 horas

Local: Sede da Sedam

Porto Velho-RO

 

Fonte: SEDAM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…