KANINDÉ

Sedam apresenta legislação ambiental de aterros sanitários em audiência pública

Em seu pronunciamento, Nanci Rodrigues destacou a importância da discussão dos resíduos sólidos e agradeceu o apoio que tem recebido da Assembleia Legislativa nas questões ambientais. “Desde que assumi a Sedam tenho acompanhado pessoalmente a questão da construção dos aterros sanitários, inclusive discutindo e buscando soluções junto ao Ministério Público”, garantiu.

Ela enfatizou que a Sedam está cumprindo a legislação ambiental e as normas técnicas para aterros sanitários e que para os estudos do EIA RIMA do aterro de Vilhena foi constituída uma comissão técnica para analisar e seguir todos os procedimentos ambientais.

Durante a audiência pública, a secretária Nanci Rodrigues apresentou os pareceres técnicos e atas da audiência pública realizada em Vilhena e a do Consepa (Conselho Estadual de Política Ambiental) que aprovou as licenças e o parecer técnico.

Em seguida o geólogo José Trajano, coordenador de Recursos Minerais da Sedam, fez uma apresentação do parecer técnico para a liberação da licença ambiental, com base nas legislações ambientais federal e estadual, resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e o Plano de Controle Ambiental.

Trajano explicou que o aterro sanitário foi licenciado mediante normas das leis ambientais. A Sedam seguiu todos os procedimentos e estabeleceu os termos de referência e fez audiência pública em Vilhena, em 2011 e apresentou o assunto ao Consepa que deliberou e aprovou.

Também participaram da audiência pública os técnicos da Sedam, Robinson Borges, Silvia Regina da Silva e o diretor do Escritório de Gestão Ambiental da Sedam de Vilhena, Luiz Gomes.

Fonte URL: http://wwww.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…