KANINDÉ

Rio+20 terá debate popular via internet a partir de segunda-feira

A participação popular é um dos diferenciais da Rio+20, Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável convocada pela ONU e que vai começar dia 13 de junho aqui no Rio. Em palestra hoje para os jornalistas, o Negociador Oficial da Conferência, embaixador André Corrêa do Lago, lembrou que se a Rio-92 já foi marcada por ter sido a primeira Conferência Mundial da ONU com participação popular, a Rio+20 vai ratificar e aumentar o fenômeno, levando em conta os progressos e a questão tecnológica. Tanto assim que a partir do dia 16 de abril, próxima segunda-feira, será lançada uma plataforma online, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que pretende provocar debates para preparar os diálogos para o desenvolvimento sustentável.

 

—- O resultado prático disso é que durante 4 dias depois da pré-conferência e antes da conferência dos chefes de estado haverá um espaço, onde nenhum membro de governo ou representante da ONU poderá estar, em que serão discutidos dez temas-chave (oceanos, água, alimentação e segurança nutricional, a economia do desenvolvimento sustentável, desenvolvimento sustentável na luta contra a pobreza, cidades sustentáveis e inovações; desenvolvimento sustentável como uma resposta para crise econômica e financeira; desemprego, trabalho decente e migração; energia sustentável para todos). De cada tema serão pensadas três recomendações que vão ser lidas para os chefes de estado no dia seguinte. A escolha desses temas será feita por universidades convidadas — disse ele.

A plataforma terá espaço para 400 mil entradas. O site é o www.riodialogues.org.

 

Fonte URL: http://oglobo.globo.com/blogs/razaosocial/posts/2012/04/11/rio-20-tera-debate-popular-via-internet-partir-de-segunda-feira-439908.asp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…