KANINDÉ

Prêmios da Folha e da Fundação Schwab têm voto dos jurados decidido na 2ª casa decimal

Pela primeira vez na história, os finalistas do 8º Prêmio Empreendedor Social e do 4º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro alcançaram a mesma pontuação média "antes da vírgula".

Numa disputa acirradíssima, decidida na segunda casa decimal a partir da nota dos oito jurados, a educadora Cybele Oliveira e o sociólogo Fernando Botelho sagraram-se os vencedores de 2012.

"Cybele é altamente inovadora no engajamento de múltiplos atores em prol da educação rural, apresenta fontes variadas de sustentabilidade financeira e significativa influência em políticas públicas, além de contar com sistemas exemplares de monitoramento e avaliação", afirma Abigail Noble, diretora para a América Latina e África da Fundação Schwab.

Na estreia da categoria Escolha do Leitor, o médico Sergio Petrilli foi eleito com 41,70% dos 7321 votos dos internautas.

Realizado desde 2005 pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, que já elegeu 228 empreendedores sociais em 59 países, o Empreendedor Social é hoje o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais concorridos do mundo.

À frente de China, Índia e EUA, pelo oitavo ano consecutivo o Brasil é recordista mundial de inscrições. Dos 335 candidatos, 26 foram selecionados para a semifinal, e 8 chegaram à final.

"Todos foram submetidos a uma rigorosa seleção, dentro dos padrões de investigação jornalística da Folha", completa Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha.

PARCEIROS

Os prêmios sociais têm como parceiros master Blue Tree, Ernst&Young Terco e TAM.

Na categoria Escolha do Leitor, a parceria é com a Fundação Banco do Brasil.

O apoio estratégico é de Artemísia, Ceats/Fia, Escas/Ipê, IE Business School e ponteAponte.

O apoio institucional é de ABCR, Agora SP, Ashoka, Avina, Diálogo Social, Gife, Golfieri Reicher Storto, Iats, Instituto Gesc, UOL e Valor Econômico. A divulgação é de CEBDS, Dell, Endeavor, Envolverde, FGV/GVCenn, Filantropia, Neurônio, P&B e sitawi.

Leia mais sobre os prêmios e os finalistas, com fotos e vídeos folha.com/empreendedorsocial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…