KANINDÉ

Povo Paiter Suruí reafirma apoio ao projeto Carbono Suruí

No dia 18 de Maio de 2015, o povo Paiter Surui reuniu várias aldeias em mais uma reunião com lideranças e presidentes de associações Surui, no Centro de Formação Paiter Surui, em Cacoal-RO. O objetivo principal da reunião foi para avaliar as atividades implementadas através do Projeto Carbono Florestal Surui (PCFS) em 2014/2015, e discutir junto as comunidades para definir as atividades para 2015/2016. O sistema de governança do Povo Paiter (Parlamento Surui) foram convidados e participaram da reunião.
Na reunião os caciques e lideranças, reafirmaram que apoiam a execução das atividades do Projeto Carbono Florestal Surui na Terra Indígena Sete de Setembro e querem continuar sendo beneficiados com o projeto.
” Projeto Carbono Florestal Surui é importante porque trouxe ao povo Paiter Surui, autonomia e protagonismo para desenvolver projetos sustentáveis de acordo com a participação direta da comunidade’, destacou Sandro Oypakob Surui ( presidente da associação IEJAC).
Projeto Carbono Florestal Suruí
O Projeto de Carbono Florestal Suruí (PCFS) é o primeiro projeto de REDD+ proposto em Terras Indígenas no Brasil e consiste na proteção da terra indígena (TI) Sete de Setembro, localizada entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso. A região se encontra atualmente bastante ameaçada por invasões, extração ilegal de madeira e desmatamento para implantação de pastagens e agricultura.

Fonte URL: www.idesam.org.br/projetos/carbono-surui/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…