KANINDÉ

Os indígenas de várias etnias aprendem a elaborar projetos de captação de recursos

Indígenas celebram a cerimônia de formatura de Curso Extensão de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, em Porto Velho – Rondônia. Os certificados foram emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
 

Participaram do curso indígenas representantes das associações indígenas: Associação Metareuruí, COIAB, UMIAB, CCL e APIJ. Pela primeira vez houve 50% de participação de mulheres indígenas, na história dos indígenas de Rondônia.
 

A iniciativa é do Consórcio Garah Itxah, em parceria com IEB, Metareilá, CSF, Kanindé, ACT – Brasil e COIAB. De acordo com o instrutor, José Strabeli, o projeto também pretende ensinar como identificar os problemas nas aldeias e encontrar soluções sem intervenção de terceiros.
 

O curso teve duração de 15 dias. A ação envolve 12 etnias dos estados da Amazônia brasileira. Um projeto para recuperação de áreas degredadas, preservação e utilização dos recursos naturais desenvolvido pelo povo Suruí já está em andamento. Conforme o diretor de comunicação da Associação Metarelá, Chicoepab Suruí, a idéia é plantar cerca de 200 mil mudas de árvores até 2012.
Fonte URL: http://wwww.kanide.org.br
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…