KANINDÉ

Organização dos Seringueiros de Rondônia – OSR articulam encontro estadual de Extrativistas

 Foi realizado no dia 27 de maio de 14, na sede da Organização dos Seringueiros de Rondônia – OSR, reunião para definir diretrizes para organização do encontro estadual de Extrativistas, previsto para os dias 14 e 15 de agosto deste ano. Além de representantes da OSR, estiveram presentes representantes de três organizações não governamentais de Rondônia de assessoria, Ação Ecológica Guaporé/Ecoporé, Centro de Estudos Rioterra e Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé.

Para o presidente da OSR, Valdemi Ferreira de Melo, está na hora de chamar o movimento para o debate político para debater o futuro das reservas extrativistas no estado de Rondônia, as quais vêm sendo pressionadas dia-a-dia especialmente pela ausência ou ineficácia de politicas públicas no setor.

Na oportunidade aproveitou-se para fazer uma breve análise do movimento de seringueiros, destacando as principais conquistas históricas, bem como foram analisados aspectos dos últimos anos das organizações que representam a classe e as principais ameaças e oportunidades que surgem para as comunidades.

O Encontro Estadual de Extrativistas trará como foco principal o futuro das RESEX em Rondônia e promete ser um divisor de águas para o atual cenário que se coloca no estado de Rondônia.

Fonte: Ong Ecoporé

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…