KANINDÉ

ONU discute créditos de carbono, Almir Surui apresenta projeto de Rondônia

Os Líderes dos Setores Privado, Público e da Sociedade Civil se reuniram no REDD + Talks em Nova York para promover Iniciativas Internacionais a Redução de emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD +). O evento teve como foco o papel fundamental do setor privado nesta estratégia de desenvolvimento sustentável clima global e crítica.

Co -patrocinado pelo Programa UN- REDD, Código de REDD, Wildlife Works, e a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, REDD + Talks: NYC marcou o quinto aniversário do Programa UN- REDD, reunindo REDD + partes interessadas para o privado, público e civil, setores para demonstrar a importância global e do valor de se engajar em REDD ++.

A mudança climática é um dos desafios mais prementes que a humanidade deve enfrentar. Desmatamento, em 15% das emissões globais de gases de efeito estufa, está bombeando mais CO2 em nossa atmosfera do que todo o setor de transporte global. Os impactos climáticos do desmatamento só tem causado o que deve ser a nossa maior sumidouro de carbono terrestre para se tornar a segunda maior fonte de emissões globais.

Reestruturação dos incentivos econômicos, condução desmatamento são amplamente reconhecidos como fundamental para estratégias climáticas globais. As Nações Unidas, portanto, criou o mecanismo de REDD + para quantificar e valorizar os serviços de armazenamento de carbono que as florestas proporcionam. Ao tornar as florestas mais valiosas em pé do que derrubadas, REDD + fornece comunidades florestais e países em desenvolvimento com um caminho sustentável de baixo carbono para o crescimento econômico.

REDD + é, portanto, uma estratégia fundamental para os líderes dos setores público e privado na mitigação das mudanças climáticas e do desenvolvimento econômico sustentável. O evento também contou com a presença de líderes comunitários de no Quênia e Brasil. O principal representante do Brasil foi o líder indígena Almir Suruí, que apresentou o projeto carbono Surui e descreveu os benefícios sociais do REDD ++. Almir Suruí e Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura, foram os únicos brasileiros no evento.

Confira outros palestrantes

 

Achim Steiner, diretor executivo do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), TJ DiCaprio, diretor sênior de Sustentabilidade Ambiental da Microsoft, Marie- Claire Daveu, Diretora e Chefe de Assuntos Institucionais internacionais, Kering, Edward Norton, ator e Embaixador da Boa Vontade do PNUMA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…