KANINDÉ

Oficina – Noções Básicas de Informática


 
Teve como objetivo fornecer conceitos básicos de informática, para indígenas de Guajará – Mirim, capacitandos para a utilização do computador e da Internet como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento das suas atividades.

Foram apresentados para alunos noções de software e hardware e do Windows 7, conceitos de arquivo, diretório (pasta), e operações sobre esses elementos como criar, salvar, abrir e usar os aplicativos básicos da calculadora, editores de desenhos e de texto.

Por meio da elaboração de exercícios práticos como na montagem do laboratório que seria usado na oficina explicou se  os conceitos de Informática e microcomputador, elementos que compõem um sistema computacional, hardware e software usuário, CPU, memórias dispositivos periféricos e unidades de armazenamento.

Os indígenas puderam efetuar da criação até a gravação de documento no computador apresentamos para os participantes os editores de texto BrOffice.org e Microsoft Office, em seguida foi dada a oportunidades que aos alunos pudessem exercitar a criação e formatação de texto formal e informal inserindo imagem, tabela.

Durantes a oficina os alunos conheceram os navegadores de internet (browser) onde puderam abrir sua conta de email a seleção de sites o uso de aplicativos de correio eletrônico e listas de discussão, busca e elaboração de documentos utilizando resultados das buscas feitas na internet.

 
 

Crédito: Edimar Freires (xis)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…