KANINDÉ

Ministra pede diálogo e bom-senso ao se tratar de recursos hídricos

 A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participou, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (26/03), de evento em comemoração ao Dia Mundial da Água. A atividade foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) de Goiás e contou com a participação do governador Marcone Perillo (PSDB), do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, de representantes do Ministério Público, prefeitos e secretários municipais e estaduais.



De acordo com a ministra, o momento é de diálogo e de usar o bom-senso, para conciliar os interesses de toda a sociedade, ao falar sobre a importância estratégica do Cerrado para as águas. “Temos de ter responsabilidade para construir soluções inclusivas e sustentáveis que sejam boas para o desenvolvimento de Goiás e do país como um todo”, afirmou.



DESAFIO



A ministra falou sobre a importância do Programa Plante Água, um desafio político associado ao novo Código Florestal. Segundo ela, trata-se de um elemento que une as políticas públicas voltadas para plantar água, recuperar nascentes, incrementar a produtividade e olhar a agricultura brasileira como uma atividade sustentável que protege o meio ambiente.



Durante o evento, realizado no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital goiana, foi apresentado o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), que mostra qual é a situação dos recursos hídricos goianos. Foram lançados, ainda, os editais do Programa Produtor de Água e do Fundo Estadual de Meio Ambiente (FEMA), além da entrega de comendas, que teve como um dos agraciados a ministra.

Fonte URL: http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=802

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…