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LOGOTIPO-FLORESTA

Floresta Sonora

O Estúdio Floresta Sonora Aldenor Bandeira Macedo, é mais uma iniciativa da instituição na tentativa de difundir e expandir as ações voltadas à cultura indígena, para valorizar a artisticidade rica e abundante na musicalidade e tradição dos povos; acrescendo no campo do possível, o incentivo à pesquisa e produção audiovisual, assim como a capacitação multimídia para desenvolvimento […] Leia mais

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Amazônia Indígena Sustentável

O Projeto e seus objetivos: Estratégia global: O Projeto insere-se nos trabalhos de Kanindé dos últimos 23 anos em prol da conservação da floresta Amazônica, da defesa territorial das Terras Indígenas e do etnodesenvolvimento com práticas produtivas sustentáveis. Quatro Terras Indígenas foram escolhidas em forma estratégica para o Projeto para avançar os objetivos geral e […] Leia mais

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Centro de Cultura e Formação Kanindé

Centro de Cultura e Formação Kanindé O Centro de Cultura e Formação Kanindé é um projeto que iniciou no ano de 2007 e tem por objetivo principal proporcionar um espaço de vivência estruturado, confortável e inserido na natureza para a realização de cursos e capacitações para os povos indígenas, populações tradicionais e comunidade em geral. Contamos […] Leia mais

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Territórios Sustentáveis

O Projeto Territórios Sustentáveis é uma parceria entre a Kanindé e a Jordens Vanner – Amigos da Terra / Suécia e tem como principal objetivo Promover a Consolidação dos Territórios Indígenas, através de medidas de proteção e implementação dos Planos de Gestão Territorial. A Kanindé é uma organização sem fins lucrativos, que atua na defesa dos direitos […] Leia mais

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Programa de Estágio

Objetivo Geral O presente Programa visa capacitar estudantes de nível médio e universitários para atuarem em trabalhos relacionados à conservação do meio ambiente, administração de organização não governamental indígenas e não indígena e atividades de Gestão de Terras Indígenas e Unidades de Conservação. Objetivos Específicos Capacitar alunos (indígenas/não indígenas) que estejam no ensino médio e/ou […] Leia mais

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Conservação da Biodiversidade em Terras Públicas na Amazônia

O Projeto “Conservação da Biodiversidade em Terras Públicas na Amazônia”, composto por sete organizações parceiras (IEB, CSF, ECAM, Metareilá, Kanindé e Opan), tem como objetivo contribuir para a conservação da biodiversidade e a gestão de terras públicas no sudoeste da Amazônia brasileira, em especial Terras Indígenas e Áreas Protegidas do Sistema Nacional de Unidades de […] Leia mais

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Protegendo a Amazônia e Defendendo os Direitos Indígenas

O projeto Protegendo a Amazônia e defendendo os direitos indígenas, tem o apoio da Gordon and Betty Moore Foundation. O objetivo é fortalecer os povos indígenas e grupos locais que habitam a região dos Corredores Etnoambiental Tupi Mondé e Kwahib para que possam atuar na defesa de seus direitos, na conservação dos recursos naturais e […] Leia mais

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Gestão Ambiental Participativa Comunitária

O projeto Gestão Ambiental Participativa Comunitária, tem a proposta de ser um instrumento de educação ambiental,no Jardim Flamboyant. Não se tratando de uma teoria complexa e desconhecida. Neste sentido entendemos que a Educação Ambiental não seja apenas o que se ministra em sala de aula, mas tudo o que se pratica na comunidade envolvendo toda […] Leia mais

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Consórcio Garah Itxa

O termo Garah Itxa (lê-se Nhara Itchá) é proveniente da língua indígena Suruí e significa “juntos com a floresta”, tendo o termo sido escolhido por representar os ideais do consórcio. Objetivo geral Fortalecer os povos indígenas e suas associações em temas diversos para que eles possam tornar-se participantes plenos de uma estratégia integrada de conservação […] Leia mais

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Consórcio FORTIS

O objetivo do FORTIS é fortalecer a capacidade das populações locais para lidar com os desafios sociais e ambientais associados ao avanço da fronteira de desmatamento. O projeto é estruturado em três componentes: (1) Fortalecimento de instituições locais nas fronteiras do desmatamento; (2) Monitoramento de paisagens e de mudanças de uso da terra; e (3) […] Leia mais