KANINDÉ

Kanindé presente no primeiro Simpósio de Direito, Meio Ambiente e Sustentabilidade dos Povos Indígenas.

O ciclo de palestras do Simpósio de Direito, Meio Ambiente e Sustentabilidade dos Povos Indígenas que encerrou nesta quarta-feira no Campus da UNIR em Ji-paraná foi o primeiro promovido pelo departamento de educação intercultural da Universidade Federal de Rondônia. A programação incluiu várias palestras realizadas por lideranças indígenas, representantes do CIMI e COMIN, SEDAM, Associações indígenas, FUNAI, Ministério Público Federal. O encerrando foi com o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente, cujos palestrantes foram a mestre Ivaneide Cardoso Bandeira, coordenadora de projetos e o biólogo Israel Vale, assessor técnico, ambos da Associação de Defesa Etno Ambiental Kanindé.
O evento é uma ação complementar das disciplinas de Direito Indígena: movimento indigenista e movimentos indígenas, ministrada pela professora Gicele Sucupira Fernandes com a colaboração da professora Jandira Keppi e da disciplina de Meio Ambiente e Sustentabilidade, ministrada pelos professores Reginaldo de Oliveira Nunes e Maria Lúcia Cereda Gomide.
O Simpósio encerra no próximo dia 06.09 com uma visita técnica ao Viveiro Cidadão de Rolim de Moura coordenado pela Ecoporé.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…