KANINDÉ

Kanindé participa do Seminário de Gestão Socioambiental Municipal em Porto Velho

O evento tem o objetivo a integração entre municípios, estados e instituições do setor privado para a troca de experiências sobre realizações contra o desmatamento e atos predatórios ao meio ambiente.


As instituições participantes são órgãos municipais e estaduais do Pará, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia e diversas instituições do Terceiro Setor, ou seja, organizações não governamentais (ONGs), como é o caso de Kanindé, Imazon, Avina e outras mais. O coordenador da Kanindé, Israel Vale, fez parte da mesa de abertura e falou sobre as ações da instituição em termos de proteção do meio ambiente, terras indígenas e comunidades tradicionais.


A importância do acontecimento é que deve propiciar a troca de experiências das ações exitosas contra o desmatamento. Além disso, particularmente para o caso do município de Porto Velho, ele oportunizará reflexões para a formação do plano Porto Velho Mais Sustentável, que deverá ser apresentado contendo uma série de ações concretas que deverão ser implementadas na cidade a fim de retirá-la da lista do Arco do Desmatamento.

“Queremos ver Porto Velho fora do chamado Arco do Fogo ou Arco do Desmatamento, de forma que possamos inserir nosso município na lista das Cidades Verdes. Para isso, nesses dias, estaremos trocando experiências interessantes com outros municípios que têm conseguido isso, como é o caso de Paragominas, que estará conosco no Seminário e que, recentemente, atingiu esse marco.

Essa cidade era conhecida dentre as que mais desmatavam. A cidade de Porto Velho ainda está nessa lista, assim, queremos partilhar experiências e conhecer projetos bem sucedidos que têm conseguido estabelecer o equilíbrio ambiental com o desenvolvimento sustentável”, esclareceu Edjales Brito secretário da Sema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…