KANINDÉ

Inscrições abertas para o maior concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina

Estão abertas até 8 de abril as inscrições para o maior concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, o Prêmio Empreendedor Social, e para o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.

O primeiro, realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab (correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos), é aberto a maiores de 18 anos que desenvolvam há no mínimo três anos iniciativas inovadoras, sustentáveis e que beneficiem pessoas em situação de risco social e/ou ambiental.

O segundo é dirigido a jovens de 18 a 35 anos líderes de projetos criados há ao menos um ano e no máximo três anos que precisem de visibilidade e capacitação para crescer seu impacto social.

Podem participar empreendedores de cooperativas, negócios sociais e organizações da sociedade civil.

Os finalistas ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação dos concorrentes e pela rede de contatos oferecida pelos 35 parceiros, pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e pela Rede Schwab de Empreendedores Sociais.

“Como uma pedra que, atirada no lago, gera ondas, o impacto de ser a Empreendedora Social tem se desdobrado em inúmeras oportunidades de ampliação e fortalecimento do trabalho do Instituto Chapada”, diz Cybele Oliveira, vencedora de 2012.

Entre elas, a educadora cita o convite do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para estudar a transformação em política pública de seu projeto, que apoia a formação continuada de educadores e gestores educacionais.

“Além de conquistar novos parceiros, temos sido procurados por educadores que querem se aproximar da nossa rede por acreditar, como nós acreditamos, que o engajamento é fundamental para desenvolver a educação que queremos em nosso país.”

Inscreva-se pelo site http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/inscricao.shtml

Fonte: Folha de Sao Paulo
Fonte URL: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/inscricao.shtml

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…