KANINDÉ

Início da comemoração dos 20 anos com o lançamento de projeto de educação ambiental

A programação do Festejo BeradeRO – 20 Anos de Kanindé, inicia sua maratona de atividades nessa Segunda-Feira (19) na Escola Flamboyant, com o lançamento do projeto Gestão Ambiental Participativa Comunitária.

O projeto financiado pelo Fundo Municipal de Meio-Ambiente, é a mais nova iniciativa da KANINDÉ, que completa seus 20 anos e lança seu primeiro projeto dentro do território de Porto Velho, cidade na qual está instalada a sua sede.

O projeto Gestão Ambiental Participativa Comunitária, tem a proposta de ser um instrumento de educação ambiental no Jardim Flamboyant. Não se tratando de uma teoria complexa e desconhecida. Neste sentido entendemos que a Educação Ambiental não seja apenas o que se ministra em sala de aula, mas tudo o que se pratica na comunidade envolvendo toda a população. Construir uma proposta de Gestão Ambiental Comunitaria, para servir como inspiração de práticas em educação ambiental no universo da comunidade Jardim Flamboyant e servir como ferramenta didática de sensibilização e instrumentalização para o desenvolvimento de práticas ambientais na comunidade. Orientar os atores deste universo para construção de processos que visam à adoção de práticas saudáveis no ambiente comunitário. Contribuir como referência para a construção e implementação de propostas ambientais nas adjacências da comunidade.

Acesse as Fotos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…