KANINDÉ

Famosos lançam campanha em favor dos povos indígenas

 Apoiar os povos indígenas na defesa de seus direitos é o objetivo da campanha Tamuaté-Aki. Lançada pela rede social “Uma gota no Oceano”, a iniciativa reúne celebridades para engajar a população brasileira na luta pela garantia dos direitos constitucionais dos índios e suas terras.

Marcos Palmeira, Letícia Sabatella e Wagner Moura são alguns dos atores que gravaram um vídeo de lançamento da ação convocando a todos para manifestarem-se. “A demarcação dos territórios indígenas é condição básica de sobrevivência para esses povos. A maioria das terras indígenas no Brasil sofre invasões, impacto de obras e, frequentemente, os índios colhem resultados perversos do que acontece mesmo fora de suas terras”, afirma o texto da campanha.

Os internautas são convidados a assinarem um manifesto que será entregue aos congressistas, cujo texto se coloca contra a PEC 215, a PLP 227 e PL 1610. Tais propostas enfraquecem os direitos dos índios de ocuparem plenamente suas terras. Assista abaixo:

A rede Uma gota no Oceano reúne organizações, iniciativas e pessoas que desejam pesquisar e debater questões que definem o futuro do país. No site da campanha Tamuaté-Aki é possível assistir outros vídeos.

Fonte URL: http://ciclovivo.com.br/noticia/famosos-lancam-campanha-em-favor-dos-povos-indigenas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…