KANINDÉ

Dia Mundial do Meio Ambiente terá programação especial, em Ji-Paraná

Repartições da prefeitura de Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, organizam programação voltada para comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que neste ano terá como tema “Sustentabilidade”. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, mas a Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), Agência Reguladora de Serviços Delegados de Ji-Paraná (Agerji) e Fundação Cultural (FCJP), optaram por alongar a programação por todo o mês de junho.
O projeto conta com colaboradores como Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Cooperativa de Catadores de Ji-Paraná, Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), além de outras entidades.
As atividades iniciam no dia 1º de junho, no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), a partir das 8h. Palestrantes tratarão de projetos ambientais já implantados em Ji-Paraná, como o projeto “Viveiro Cidadão”, que visa recuperar matas ciliares, e o projeto do governo estadual chamado “Floresta Plantada”, que incentiva o plantio de vegetação de corte específica para lenha ou lâminas de madeira, promovendo a renovação da mata e também coibindo o desmatamento.
A programação envolve ainda visitas às escolas de toda a cidade, com palestras sobre assuntos como lixo e outros voltados à sustentabilidade. Empresas também podem solicitar a visita destas equipes.

Fonte URL: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2015/05/dia-mundial-do-meio-ambiente-tera-programacao-especial-em-ji-parana.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…