KANINDÉ

Cúpula dos Povos vai para o Aterro do Flamengo

Os Cieps Tancredo Neves, no Catete, e José Pedro Varela, no Centro e os novos camarotes do Sambódromo servirão como alojamento para os representantes da Cúpula dos Povos que virão participar da Rio+20 de 15 a 23 de junho. Este era o grande nó que estava faltando ser desatado para atender à reivindicação das redes, organizações e movimentos sociais que integram o Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20: que a Cúpula dos Povos aconteça no Aterro do Flamengo, mesmo lugar onde, há 20 anos, foi realizado o Fórum Global , histórico encontro que reuniu milhares de militantes e simpatizantes das causas socioambientais durante a Rio92. Com a definição dos lugares, perto do Aterro, para alojar as cerca de dez mil pessoas que estão sendo esperadas, a decisão, enfim, foi tomada: a Cúpula dos Povos vai acontecer mesmo no Aterro.

 

óOs organizadores da Cúpula dos Povos se comprometeram a apresentar até a proxima segunda-feira, dia 2 de abril, sua proposta de ocupação do Aterro ao Instituto Patrimônio Histórico Nacional.

 

Fonte URL: http://oglobo.globo.com/blogs/razaosocial/posts/2012/03/28/cupula-dos-povos-vai-para-aterro-do-flamengo-438003.asp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…