KANINDÉ

Audiência no Senado vai discutir situação dos Cinta Larga

 O senador Acir Gurgacz (PDT) vai apresentar requerimento nesta quarta-feira (25), na Comissão de Agricultura do Senado, solicitando uma audiência pública para tratar sobre a situação dos povos indígenas Cinta Larga. A audiência está programada para acontecer no próximo dia 18 de outubro, com a transmissão ao vivo da TV Senado.


A data foi definida durante reunião pública promovida nesta segunda-feira pelo Ministério Público Federal (MPF), em Porto Velho, e que serviu para discutir a situação dos povos indígenas Cinta Larga. O evento foi conduzido pelo procurador federal Reginaldo Trindade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com o senador  Acir, serão convocados para participar do evento representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e dos povos indígenas Cinta Larga.

“Temos uma dívida grande com os índios e precisamos resgatar através de leis e ações”, disse o senador, acrescentando que vários projetos de leis em benefício dos povos indígenas estão tramitando na Câmara Federal e no Senado Federal. “É importante também a participação de ações do governo federal e estadual para que se possa definir um alinhamento das discussões no trabalho de apoio aos índios Cinta Larga”.


 

Fonte URL: http://www.acirgurgacz.com.br/hp_noticia.php?Id=1024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…