KANINDÉ

Anama Rondônia promove o primeiro encontro Estadual em Porto Velho

Entre os dias 29 e 31 de março ocorrerá em Porto Velho o I Encontro Estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – Anamma / RO. O encontro reúne gestores e técnicos ambientais municipais do estado. O evento tem apoio da Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam), da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, da Associação Metareilá e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).
Animado com as perspectivas, Edjales Benício de Brito, atual presidente da Anamma / RO, acredita que “o encontro será fundamental para consolidar a articulação dos órgãos municipais de meio ambiente e, por consequência, é um passo gigantesco para fortalecer ainda mais a gestão ambiental nos municípios rondonienses”.
Durante o encontro ocorrerá o encerramento do Curso de Licenciamento Ambiental Municipal. Primeiramente, o curso foi veiculado online, na plataforma Moodle, com carga horária de 30 horas. Estarão presentes Jean Marc Sasson e Suzana Barbosa, do Ibam. Jean, que é analista em Direito Ambiental, fará uma palestra sobre o Licenciamento Ambiental Municipal. Já Suzana, analista de Sistemas, ministrará a oficina Metodologia de Construção de Termos de Referência para o Licenciamento Ambiental Municipal, finalizando o curso.
Além disso, Edjales apresentará a minuta para a elaboração do novo Estatuto e será eleita a nova Diretoria da Anamma / RO. “Do ponto de vista organizacional, a Anamma / RO é nova. No entanto, já vem pautando discussões importantíssimas. Tratamos da Descentralização da Gestão Ambiental Municipal, que aconteceu em novembro de 2015 no auditório do Senac, em Porto Velho, e também da cobrança da regularização da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA). Além disso, realizamos um forte trabalho com o Terceiro Setor. Daí a importância da parceria com a Ecam, Kanindé, Metareilá e Ibam”, ressalta Edjales.
anama
O encontro é voltado para associados da Anama. Anamma / RO.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail anammarondonia@gmail.com ou ligue para (69) 9606-2687. Local do evento: Rondon Palace Hotel, Porto Velho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…