KANINDÉ

Aluguel do Centro de Cultura e Formação Kanindé em Porto Velho

O Centro de Cultura e Formação Kanindé é um projeto que iniciou no ano de 2007 e tem por objetivo principal proporcionar um espaço de vivência estruturado, confortável e inserido na natureza para a realização de cursos e capacitações para os povos indígenas, populações tradicionais e comunidade em geral. Toda a estrutura foi construída utilizando técnicas e materiais ambientalmente sustentáveis.

Contamos hoje com uma estrutura sólida composta por dois auditórios, uma sala de aula, dois alojamentos, redário, Estúdio de gravação de áudio/vídeo, cozinha, refeitório, piscicultura, viveiro de plantas nativas, trilha na floresta e uma quadra poliesportiva.

O primeiro alojamento comporta um total de 32 pessoas, distribuídas em 8 quartos, sendo um deles totalmente adaptado para pessoas com necessidades especiais. No hall de entrada, os visitantes podem observar vários objetos antigos pertencentes a varias etnias e diversas fotografias de indígenas.

O segundo alojamento, inaugurado no fim do ano de 2016, comporta um total de 36 pessoas com camas e espaço para redes, distribuídos confortavelmente em 12 quartos, sendo 6 no térreo e outros 6 no primeiro andar, onde se é possível se ter uma vista de parte da floresta que circunda o centro de formação. Todos os quartos contam com ar condicionado e chuveiro elétrico.

O CCFK também possui um espaço coletivo para acomodar redes de descanso – Redário. Este local é telado, para proteger dos mosquitos e encontra-se à sombra das árvores, proporcionando um clima agradável para repouso. Conta ainda com uma televisão e DVD, para o conforto dos hóspedes.

Espaço para eventos:

O CCFK conta com a sala dos saberes, que comporta um total de 25 pessoas, um auditório com capacidade para 52 pessoas e um novo auditório que acomoda até 150 pessoas. Todas essas três estruturas contém quadro branco em vidro, projetor, Monitor 52″, rede wi-fi, cadeiras com mesa de apoio e ar condicionado.

No caso de realização de eventos mais numerosos, a quadra poliesportiva possui arquibancada e pode ser utilizada.

Áreas comuns:

O centro conta com uma cozinha, um espaço de refeitório e churrasqueira, além de um quiosque que pode ser utilizado como centro de vivência ou área de alimentação, contando com bancos e mesas amplas.

Áreas de lazer:

Igarapé para banho, trilha na floresta e uma quadra poliesportiva com toda a estrutura necessária a realização de jogos de basquete, vôlei, futsal e handebol.

Outras estruturas:
Piscicultura, viveiro de plantas e estúdio Floresta Sonora, com todos os equipamentos profissionais necessários para a gravação de áudios e vídeos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…