KANINDÉ

Almir Suruí “Eye on Earth Abu Dhabi 2011” nos Emirados Árabes Unidos

Almir Suruí, Bill Clinton, Philippe Cousteau, Dr. Jane Goodall e  Daniel Edelson estão entre os palestrantes do “Eye on Earth Abu Dhabi2011”uma exposição no Abu Dhabi National Exhibition Centre (ADNEC) até esta quinta-feira.

O convite foi aceito pelo chefe indígena Almir Narayamoga Surui, ativista político e chefe da etnia Suruí, que tem lutado para salvar tanto a sua tribo Surui quanto a floresta amazônica há mais de 15 anos. Quase sozinho ele conseguiu  trazer sua tribo de volta da beira da extinção. Sua oposição à exploração madeireira, mineração, agrícola e interesses de desenvolvimento em favor de empreendimentos sustentáveis ​​no oeste do Brasil fez dele o alvo de ameaças de morte e violência e um dos palestrantes mais aguardados do eventoem Abu Dhabi, Emirados Arabes Unidos.

Outro palestrante é Philippe Cousteau Jr., o Correspondente do Oceano do canal Animal Planet e Planeta Verde, o co-fundador da Worldwide EarthEcho Internacional e Azure, e neto do lendário Jacques-Yves Cousteau. Philippe é um explorador, empreendedor social e defensor do meio ambiente. Seu trabalho, que o levou a partir de Sarajevo devastada pela guerra para as terras altas da Papua Nova Guiné, lhe ensinou uma lição: explorar as conexões entre os seres humanos e o meio ambiente é tão importante quanto explorar a própria natureza.

Uma coisa que Almir Suruí e Philippe Cousteau têm em comum é que eles combinam talento excepcional em fazer algo com uma brilhante capacidade de falar sobre isso. Isto torna-os excepcionais.

O objetivo-chave da Cúpula Eye on Earth é reunir informações para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada no Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2012.

Outras informações sobre o evento no site www.eyeonearthsummit.org/node/136 

Fonte URL: www.kaninde.org.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…