KANINDÉ

Almir Suruí divulga modelo sustentável durante a Rio +20

Líder do povo Suruí, que vive na Reserva Indígena Sete de Setembro, localizada em Cacoal, a cerca de 500 quilômetros de Porto Velho, Almir Suruí se tornou um porta-voz dos povos da floresta da Amazônia e mais uma vez levou a mensagem dos ambientalistas brasileiros para a comunidade internacional durante o Eye On Earth Summit, evento realizado pela UNEP e pelo governo dos Emirados Árabes (UNEP and de Green economy) durante a Rio +20, no Rio de Janeiro.  Diante de uma plateia formada por líderes ambientalistas de diferentes nacionalidades, Almir Falou sobre o Plano de Gestão de 50 anos do Povo Paiter realizado em parceria com a Kanindé e sobre a importância de todos ficarem unidos na defesa do Planeta, desenvolvendo atividades que sejam sustentáveis e mantenham a floresta em pé.

“É importante o uso da comunicação e da tecnologia para que todos os povos possam atuar juntos na busca e implementação de ações que respeitem a diversidade cultural, ambiental e social”, enfatizou Almir.
O povo Suruí também desenvolve o projeto Carbono Suruí, em parceria com várias entidades, coordenadas pelo Consórcio Garah Itxa. A ação tem como objetivo preservar e conservar as florestas por meio da venda de créditos de carbono e de reflorestamento. Uma das formas para que todos no planeta possam se unir na busca do equilíbrio climático.
Eye On Earth Summit
Almir Suruí também esteve no evento Eye On Earth Summit realizado em dezembro do ano passado nos Emirados Árabes, quando líderes mundiais se reuniram para discutir a sustentabilidade ambiental e social do planeta. Na época foi elaborada a “Declaração” apresentada agora na Rio + 20. Para mais informações sobre o evento acesse: www.eyeonearthsummit.org.

Fonte URL: http://wwww.kaninde.org.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Posts recentes

Ver tudo

Encontro reúne mais de 100 jovens indígenas em Porto Velho

Por Ana Laura Gomes . Entre os dias 12 e 15 de janeiro, Porto Velho…

Movimento da Juventude Indígena participa de intercâmbio com jovens extrativistas do Lago do Cuniã

O objetivo foi promover um intercâmbio entre os movimentos e incentivar a maior participação política…

Edital – Construção de Agroindústria para beneficiamento de castanha

Porto Velho, 27 de Outubro de 2023 COTAÇÃO DE PREÇOS/EDITAL No 10/2023 /KANINDÉ A Associação…